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Em 2018, o Brasil viu o último Salão do Automóvel, evento que acontecia em São Paulo desde 1960 e que sempre fora uma atração para o calendário de eventos da capital paulista, ainda mais por ser geralmente junto ao Grande Prêmio de Fórmula 1, em Interlagos.

Assim, de norte a sul da capital dos paulistas, a cidade respirava carro, até que o evento saiu da zona norte da metrópole e foi também para a zona sul, deixando o Pavilhão de Exposições do Anhembi para migrar para o novíssimo São Paulo Expo.

Todavia, após duas edições, a organização não conseguiu garantir o terceiro e com a pandemia, aliada ao movimento de marcas em retirada de salões automotivos, fez com que o Salão do Automóvel se tornasse apenas uma promessa ainda não cumprida.

Na sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na nova sede da Anfavea, cobrou da entidade que reúne as montadoras, um retorno do maior evento automotivo da América Latina.

O presidente da Anfavea, Mário de Lima Leite, disse: “Estamos avaliando questões de espaço e logística, mas o Salão do Automóvel vai acontecer. Não temos data ainda definida, mas, sem dúvida, é uma cobrança legítima do presidente. Nós precisamos ter ousadia para expor as nossas tecnologias”.

Referência em eventos automotivos pelo país, o Salão do Automóvel sempre foi palco para as marcas exibirem o que pretendiam para o mercado nacional e também suas tendências futuras.

Caríssimo para as marcas e sem a possibilidade de venda direta ao cliente, as marcas gastavam milhões de reais em luzes, grandes palcos, shows, efeitos sonoros e visuais, coreografias, mulheres, entre outros, para chamar mais atenção do público que seus carros, muitas vezes.

Não se sabe se teremos o Salão do Automóvel ainda em 2024, parecendo mesmo tarde demais para definir isso este ano, mas quem sabe em 2025?

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